Kadokawa estabelece estúdio de anime 3D CG Kadan

 

A empresa de mídia Kadokawa Corporation anunciou na terça-feira que fundou um novo estúdio de anime 3DCG e efeitos visuais chamado Studio Kadan.

O estúdio é "centrado" em Hiroyuki Seshita (visto em baixo), um diretor de anime que dirigiu muitas produções de anime 3DCG anteriores da Polygon Pictures, incluindo Knights of Sidonia, Ajin, Godzilla: Planeta dos Monstros, Blame! E Levius. O estúdio utilizará a experiência anterior de Seshita com animação 3DCG.

Seshita também é o vice-presidente do novo estúdio, enquanto o produtor de Kadokawa, Takeshi Kikuchi, é o presidente e diretor representante. Kadokawa mantém uma participação de 97,5% na empresa.

A empresa se concentrará na produção de animação 3DCG completa com um "visual cel", modelagem 3D de realidade estendida (XR), mapeamento de projeção, CG de videogame e efeitos visuais para filmes de ação ao vivo.

Kadokawa e Bushiroad adquiriram cada um um terço das ações do estúdio Kinema Citrus em dezembro de 2019

A Kadokawa Corporation anunciou em 28 de abril que adquiriu a editora americana de light novel e mangá J-Novel Club. Kadokawa pretende fortalecer seu negócio de e-books e impulsionar a expansão de seu negócio de light novel no mercado inglês por meio desta aquisição e do reforço da colaboração do J-Novel Club com seu serviço de mangá e light novel online BookWalker Global e GeeXPlus, o influenciador de internet do BookWalker subsidiária da agência de talentos. A empresa planeja implementar a estratégia "Digital First" do J-Novel Club, lançando mais novos títulos digitalmente enquanto complementa e contribui para a Yen Press, que Kadokawa também possui em conjunto com o Hachette Book Group.

Kadokawa reorganizou sua estrutura corporativa em outubro passado. A empresa substituiu seus seis departamentos anteriores por 13 grupos diferentes, cada um dos quais com um executivo "chefe" com o título de seu respectivo grupo. Kadokawa observou que a reestruturação permitiria à empresa obter uma estrutura corporativa mais plana e horizontal.

No início deste ano, Kadokawa formou uma aliança de capital com a CyberAgent, Inc. e a Sony para fortalecer seus negócios de jogos e animação. Os objetivos da empresa são fortalecer a Estratégia Global Media Mix para expandir os IPs de Kadokawa em todo o mundo e cooperar com a CyberAgent e a Sony para "exploração mútua dos negócios, experiência e outros pontos fortes de cada um." A Kadokawa emitirá 1.422.475 ações da CyberAgent e da Sony cada, o que dará a cada empresa 1,93% da propriedade.

Fonte: ANN 


Postar um comentário

0 Comentários